Integrando com a App Store – 20 dias com App Center / Dia 19

Este é o Dia 19 da série de artigos “20 dias com App Center”. Neste artigo irei demonstrar como você pode integrar o App Center com a App Store e realizar a publicação dos apps diretamente para a loja da Apple.

Se você está chegando agora e ainda não leu os artigos anteriores da série “20 dias com App Center”, recomendo começar lendo o “Dia 01 – Criando uma conta“.

 

Senha específica de apps

Obter uma senha específica de apps é um pré-requisito para que você possa integrar o App Center com a App Store e conseguir publicar o seu aplicativo de forma automatizada.

Para isso, comece realizando o login com sua conta de desenvolvedor da apple em appleid.apple.com . Após realizar o login, na sessão de segurança, selecione a opção “Gerar senha”, como demonstrado na imagem a seguir. Feito isso, será necessário informar um nome para esta senha.

6.1

 

Após você clicar no botão “Criar”, a sua senha será gerada. Copie esta senha e guarde, iremos utiliza-la posteriormente.

6.2

 

 

App Center

No menu lateral, selecione a opção “Distribute -> Stores”.

1

 

Em seguida clique no botão “Connect to Store”.

1

 

Selecione a opção App Store Connect.

2

 

Será solicitado realizar login com sua conta de desenvolvedor da Apple.

3

 

Como em todas as vezes quando realizado o login no portal de desenvolvedor da Apple é solicitado a autenticação em dois fatores, aqui não é diferente. Informe o código de 6 dígitos referente ao two-factor authentication.

4

 

Selecione o respectivo projeto criado na Apple Store. Se você ainda não criou o seu projeto, recomendo fazer isso e depois retomar a leitura deste artigo a partir desta etapa.

5

 

Selecionando o projeto, será solicitado uma senha específica de app, clique em “Add” e informe a senha que foi obtida anteriormente.

6

 

Feito isso, clique em “Assign” e sua conta do App Center estará integrada com a Apple Store.

7

 

Chegando até aqui, você concluiu os passos necessários para integrar o App Center com a Apple Store. A partir de agora, você pode distribuir o seu aplicativo para produção (Apple Store) ou App Store Connect Users (Testflight). Para publicar uma nova versão, basta clicar em “Publish to App Store” e selecionar o build desejado ou então configurar o seu build para distribuição automatica.

 

Acompanhe todos os artigos da série em: julianocustodio.com/category/appcenter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s