Preços – 20 dias com App Center / Dia 20

Chegamos ao último dia da série de artigos “20 dias com App Center”. Neste artigo irei falar um pouco sobre os preços do App Center, as funcionalidades contempladas na versão gratuita e as principais diferenças para a versão paga.

Se você está chegando agora e ainda não leu os artigos anteriores da série “20 dias com App Center”, recomendo começar lendo o “Dia 01 – Criando uma conta“.

 

Serviços Gratuitos

  • Aplicativos ilimitados, organizações ilimitadas e equipes ilimitadas
  • Todos os recursos de falhas e análises
  • Distribuição ilimitada para usuários e lojas
  • Testes de inicialização ilimitados (Aquele configurado no build, citados nos artigos dos dias 08 e 09 )
  • 240 minutos de build por mês
  • Builds de até 30 minutos cada

 

Serviços pagos

  • App Center Test
    Com este serviço é possível realizar testes em diferentes devices pela nuvem. Isso mesmo, não são emuladores, são devices que estão em algum data center espalhado pelo mundo. Este serviço é o único que não possui nenhuma camada gratuita. Apenas é disponibilizado 30 dias para teste. Saiba mais sobre o App Center Test em: https://docs.microsoft.com/en-us/appcenter/test-cloud

 

  • Concorrência de build
    Basicamente essa funcionalidade permite que você tenha builds sendo executados simultaneamente. Pois, hoje na camada gratuita é possível executar apenas um build por vez.

 

Adquirindo recursos pagos

Para você adquirir a camada paga do app center, basta você acessar o seu perfil clicando em cima da sua foto no canto superior direito e selecionando “Account Settings”.

1

 

Observe que você pode configurar recursos pagos para a sua conta, ou então por organização criada. Para isto basta selecionar o ícone no canto direito, como demonstrado na imagem a seguir.

2

 

Em seguida clique em “Configure plan”.

3

 

Você pode configurar o seu plano de acordo com a sua necessidade, e pode escolher caso você queira apenas concorrência de build ou apenas o serviço de teste. No exemplo da imagem a seguir eu selecionei uma concorrência de build e uma concorrência de teste com 30 horas de device por mês.

4

O resultado desta simulação foi $139,00 dólares. No momento em que eu escrevo este artigo o dólar está custando R$5,75 reais (considerando taxas). Ou seja, nesta simulação eu iria pagar mais ou menos R$ 799,25.
Você deve estar pensando agora: “Ainda bem que o App Center possui vários serviços na camada gratuita e que podem me atender com muita qualidade”.

 

Observações

Vale ressaltar que os serviços citados aqui e suas modalidades podem mudar a qualquer momento, e talvez quando você estiver lendo este artigo essas informações poderão estar desatualizadas.

Como já foi citado anteriormente em outros artigos desta série, eu dei importância em exemplificar todos os recursos da camada gratuita e o quanto essa ferramenta é poderosa e pode nos atender sem custo ou com um custo baixo.

 

Isso é tudo, pessoal

theend

 

Chegamos ao fim, após 20 dias ininterruptos de conteúdo sobre o App Center. Se você acompanhou esta jornada comigo, espero que ela tenha sido proveitosa. Fica aqui o meu muito obrigado.

Aceito feedbacks e sugestões de temas para outras séries assim como essa.

 

Se você ainda não leu todos os artigos desta série ou pretende ler algum novamente, basta acessar todos os artigos em: julianocustodio.com/category/appcenter

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s