Serviços de rede no Microsoft Azure

Neste post irei falar um pouco sobre 5 serviços de rede oferecidos pelo Microsoft Azure.

Azure Virtual Network

Azure Virtual Network é um serviço que permite que outros recursos da Azure se comuniquem-se de forma segura uns com os outros, com a internet e com redes locais.


Azure Load Balancer

Este serviço fornece uma maneira de escalar aplicativos e criar alta disponibilidade para eles. O serviço de Load Balancer (traduzindo para o português: balanceador de carga) suporta cenários de entrada e de saída, fornecendo baixa latência e alto rendimento. Normalmente, você usará este serviço para balancear a carga tráfego de entrada da Internet e tráfego interno entre os recursos da Azure.


VPN Gateway

O VPN Gateway é um serviço que permite enviar tráfego criptografado pela internet pública entre uma Azure Virtual Virtual Network e uma rede local.


Azure Application Gateway

É um balanceador de carga de tráfego da web, utilizado para gerenciar o tráfego para web apps. Neste serviço está incluso o web application firewall, que pode ser usado para ajudar a proteger sua aplicação web.


Content Delivery Network

Este serviço também é conhecido pelo nome de CDN. É uma rede de servidores distribuídos, que são utilizados de forma mais eficiente para servir conteúdos da web aos usuários. Isso permite reduzir os tempos de carregamento, economizar largura de banda e acelerar a capacidade de resposta.


Leia mais sobre esse assunto na documentação oficial da Microsoft.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s